Salwat Extintores

circular

Credenciamento do Inmetro

Prezado Cliente,
É com muita satisfação que temos uma boa notícia a compartilhar, em 12 de julho de 2006, o INMETRO aprovou através da portaria n° 173 e 158, diversas mudanças, tirando o poder de certificação das OCPs (Organismo de Certificação de Produtos), e assumiu as certiflcações. Isso ocorreu por que não estava sendo comprido os regulamentos pré escritos pelas portarias do INMETRO, prejudicando as boas empresas e o próprio cliente com preços e trabalhos desonestos.
Para tanto foi exigido das empresas uma área mínima de oficina, e equipamentos necessários como: Cabine de pó BC e cabine de pó ABC ambas com controle de unidade e temperatura, sistema de envasamento de pó à vácuo, maquina de transferência de C02, tratamento de superfície, equipamentos para ensaio hidrostático dos cilindros de alta e de baixa pressão, equipamentos para ensaio hidrostático de componentes de alta e de baixa pressão como manômetro, mangueiras de extintor, válvulas, cabine de pintura com cortina d’água, sistema correto de descarte do agente extintor pó químico não rastreado por nossa empresa, assim não estamos agindo de forma à agredir a natureza nos tornando ecologicamente corretos.
Temos dois responsáveis pela oficina com mais de cinco (05), anos de serviço na área com trabalhos interruptos sendo que as portarias exigem apenas um. Lembramos a todos que os itens descritos acima já faziam parte dos equipamentos existentes na empresa quando éramos fiscalizados pela OCP INOR e através desta credenciada ao INMETRO. Após pequenas alterações em documentos e alguns materiais fomos auditados pelo INMETRO e após horas de auditoria a empresa C.M. Equipamentos Contra Incêndio ou Salwat Extintores, foi credenciada junto ao INMETRO sem nenhuma notificação ou correção ou seja passamos com 100 de aproveitamento na primeira auditoria realizada pelo INMETRO na nossa empresa. E agora somos uma empresa registrada diretamente pelo INMETRO sem OCPs nosso registro junto ao INMETRO esta sob número 998/2014 assim comprometendo-nos a fazer todos os serviços conforme as portarias aprovadas e manuais de fabricante dos extintores, caso contrario a empresa poderá ser multa, perder seu credenciarr.ento junto ao INMETRO, inclusive podendo encerar suas atividades. A fiscalização será feita pelo INMETRO e sem aviso prévio ou seja “de surpresa”, duas vezes ao ano. Junto com essas mudanças, foi instituído um novo selo de garantia, que será colado nos extintores de incêndio. Devido tantas mudanças haverá uma diferença na apresentação e no padrão de qualidade, tudo isso interferirá diretamente nos custos.
Resultando que neste caso muitos dos nossos concorrentes, não que não possuem a mesma certificação junto ao INMETRO, poderão apresentar um custo diferenciado, podendo trazer ao seu estabelecimento futuros custos e complicações com multas e não sendo aprovados PPCI junto aos bombeiros.
Para mais informações, converse com a gente através dos métodos abaixo:

Fique por dentro: